Usando áudio como ferramenta de ensino

Muitas vezes pedir aos alunos para ouvir. Podemos estar lecionando, tocando uma gravação de música, ou o ensino sobre a arritmia cardíaca. Cada situação exige que os alunos a prestar atenção, e desenvolver um tipo específico de habilidade de ouvir.

Hoje, podemos reproduzir uma ampla gama de experiências auditivas e distribuí-los facilmente através da Internet para fornecer aos alunos “a qualquer hora, em qualquer lugar” exposição a conteúdo, juntamente com o aumento das oportunidades de praticar as habilidades que gostaríamos que eles aprendam.

“Eu aprendo a ver as coisas de perspectivas diferentes e ouvir com ouvidos diferentes. A coisa mais importante que você precisa fazer é realmente ouvir.”

Itzhak Perlman

Por que usar o áudio?

O áudio pode ser usado em vários contextos acadêmicos, de instrução da música e linguagem para gravações de arquivo de palestras (vamos dar uma olhada em um exemplo “de gravação de campo” abaixo). Fazendo conteúdo de áudio disponíveis on-line pode ser uma excelente maneira de alcançar estudantes, que pode ouvir a partir de qualquer local e em qualquer momento através da Internet. Os estudantes esperam cada vez mais este conteúdo esteja disponível para eles, e, felizmente, os meios de distribuição são cada vez mais fáceis de usar.

Algumas razões que você pode considerar oferecendo gravações de áudio para seus alunos:

  • Para proporcionar aos alunos uma ajuda de estudo que pode rever após a aula;
  • Para capacitar os alunos a avaliar a aula, em preparação para a discussão e debate;
  • Para demonstrar uma tarefa, processo, ou conceito complexo que iria beneficiar da apresentação multimédia e/ou a capacidade para assistir repetidamente;
  • Para usar em uma base contínua como uma referência para os alunos;
  • Para liberar o tempo de aula para discussão. Fazendo palestras gravadas disponíveis antes de reuniões de classe torna mais tempo disponível para discussão e atividades práticas. No contexto de sala de aula, multimídia pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar os alunos a aprender e reter ideias e fenómenos complexos.

Existem algumas armadilhas potenciais para manter em mente. Em primeiro lugar, porque os alunos estão ouvindo conforme sua conveniência, a sua capacidade de fazer perguntas ou participar em discussão é limitada; a Faculdade pode querer oferecer um espaço on-line ou designar uma parcela do tempo de aula para esta finalidade. Em segundo lugar, os elementos visuais que podem acompanhar a entrega em pessoa são geralmente perdidos, a menos que sejam feitos esforços especiais para capturar e sincronizá-los com a faixa de áudio. Em terceiro lugar, o medo da faculdade que o fornecimento de conteúdo on-line pode limitar a presença dos alunos em sala de aula, mas descobrimos que isso geralmente não é o caso, como outros (Copley, 2007).

Artigo por por Michael Preston.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2018 GÜS Strategic Design é apaixonada pelo conhecimento.

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?